DOIS MIL E DEZESSETE

by - 10:16 PM

"2017 não foi um ano fácil."


Lembro de ver no final de 2016 muitas pessoas reclamando do ano e eu dizia que não era possível ele ter sido de tudo ruim, que as pessoas estavam tão acostumadas a só enxergar as derrotas que não conseguia dar valor a mais simples vitória e quando me dei conta, eu estava sendo como essas pessoas de um ano atrás, enxergando apenas defeitos no atual ano. 

Nos últimos dias eu tenho visto no instagram algumas pessoas fazendo retrospectiva dos seus melhores momentos ao longo do ano e eu pensei "será que eu tenho algo a compartilhar?". Estou numa fase mais pessimista do que nunca e aquela Carolina que sempre via um lado bom nas coisas, tá cada vez mais sumida. Recentemente eu comentei algo sobre esse assunto e isso me fez olhar pra mim e me perguntar como eu cheguei a esse estado, até que esse momento me fez refletir e chegar a conclusão de que eu precisava mudar isso, pois apesar de tudo de ruim que aconteceu eu tinha inúmeras coisas a celebrar... começando pela minha vida.

Então eu fui atrás de um texto que escrevi no final do ano passado e nele eu falava muito do Renda-Se 2016 e do quanto esse retiro tinha me feito bem (se você não o leu ainda, clique aqui, acho que vale a leitura). O retiro de fato me transformou como pessoa e eu não podia falar de 2017 sem falar dele, pois foi ali que tudo começou, reler ele me deu essa certeza. 

Quando eu sai daquele retiro, eu ainda não fazia a mínima ideia do que me esperava, mas eu tinha a certeza de que tinha sentido e visto muita coisa vindo diretamente de Deus. Que boba, mal sabia eu que tinha muito mais por vir. Em 2017, tive experiências inenarráveis com Deus, senti Ele falando comigo até nos meus piores dias, aqueles que a gente acha que Ele esquece da gente. Mas foi ai que eu me enganei, foi ai que eu entendi (e me lembrei) que esse é o Deus que eu acredito, o que cuida de nós principalmente nos nosso piores dias. Em 2016 eu entreguei a minha vida a Ele e mesmo que eu não fosse merecedora, Ele me deu coisas que nem com infinitos obrigadas eu seria capaz de agradecer por completo. Eu via minha vida tomando um rumo que eu não esperava, mas via que esse rumo fazia parte de um plano maior que Ele tinha preparado e apenas me entreguei, e não tenho palavras pra definir. Aliás, eu continuo me entregando e conquistando cada vez mais experiência, aprendizado, fortalecimento da minha fé, amor... gratidão.

Em vários outros momentos eu pude ver o dedo de Deus, por mais simples que seja, eu consigo perceber que não foi só eu e sim, tinha alguém comigo, fico abobalhada ainda pensando nisso. Fico pensando realmente no quanto eu sou merecedora disso e chego a conclusão de que nadinha e ainda sim eu recebo tanta graça. Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais, anota isso ai e confia.

No Renda-Se 2017 eu fui só com o intuito de servir por gratidão, o coração super aberto pra tentar oferecer aos outros uma parte do amor que Ele me mostrou durante todo o ano e olha... eu fui amada muito mais do que eu poderia imaginar. Eu poderia falar muito e ainda sim não falaria o suficiente do que foi a presença de Deus nesse retiro, apenas quem estava lá viu e sentiu, de verdade. Eu não me lembro de uma experiência tão forte ao longo desses anos de caminhada.

Depois de refletir principalmente sobre o que acabei de contar, eu fui atrás dos registros dos melhores momentos do ano e olha... Eu cheguei a ficar com preguiça de postar já que encontrei tantos e cada foto que eu achava era uma sensação tão boa de gratidão e alegria por ter vivido aquilo que eu não saberia expressar.

Passado isso, Deus veio mais uma vez reforçar isso comigo. Desde o ano passado eu comecei a reparar no quanto Deus me usava pra dizer pro outro o que eu mesma deveria ouvir. Coisas que eu tava cansada de saber, mas que parecia que eu não me dava conta, que quando eu repetia pra mim não servia, mas era exatamente o mesmo que eu dizia a amigos, como se eles soubessem como administrar e evoluir com aquilo, era o que parecia. 

Uma amiga comentou que também queria fazer essa retrospectiva mas que não teve nada de bom no ano. E na mesma hora eu comecei a puxar inúmeras coisas por mais simples que fossem. Depois que fiz isso, eu percebi que era o mesmo que eu tinha acabado de fazer comigo mas que relutei por algum momento achando que eu não fosse capaz de encontrar nada. Me dei conta de que a vida é isso e que eu precisava reforçar esse exercício em mim. E que nós não podemos nos deixar abater por momentos ruins, por que embora eles existam pra tentar nos afetar, existem muitos outros momentos de alegria que devemos nos orgulhar todos os dias por termos vivido.

Então pra concluir eu repito que 2017 realmente não foi um ano fácil. Foram inúmeros altos e baixos. Mas felizmente, todos os altos foram tão altos que olhando pra eles, eu quase nem vejo mais os baixos. Que em 2018 eu renove a cada dia essa perspetiva de vida, que eu consiga enxergar na mais simples vitória uma alegria que nenhum momento de fraqueza consiga abalar.

Desejo isso a você também.
Muita paz, luz e amor na vida e no olhar pra vida. Que sejamos felizes em todos os momentos. Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos guie a cada dia.
Feliz dois mil e dezoito, que seja um ano de inúmeras conquistas.

You May Also Like

0 comentários