A ESCRITA

by - 8:54 PM

Eu já tive alguns blogs por ai, sempre me senti mais a vontade escrevendo do que falando e apesar de ser péssima pra me expressar, sempre consegui fazer isso um pouco melhor dessa forma. Já ouvi que eu tinha que parar com isso pois o certo é chegar e conversar com as pessoas quando algo me incomoda, e eu acho que isso mexeu comigo de alguma forma. Me gerou um bloqueio enorme. De fato uma boa conversa não se deve ser descartada mas e quando a gente não consegue nem iniciar a conversa? De alguma forma eu precisava colocar as coisas pra fora.

Ai os anos se passaram e eu resolvi "assumir" a minha válvula de escape. Digo assumir por que eu tenho até hoje um tumblr que eu sempre gostei de relatar algumas coisas por lá mas eu o escondia pra ninguém me conhecer mais "a fundo". Por anos eu o mantive abafado, alguns amigos até me seguiam mas até quando eu postava algum desabafo, eu fazia questão de colocar várias coisas em cima que era pra ninguém ler mesmo. Afinal eu só queria me esvaziar. Só que ai um belo dia me surgiu a ideia de voltar com um blog mesmo e deixar esse endereço a mostra pra que outras pessoas pudessem ler. E cá estou eu, escrevendo sabe-se lá pra quem ler.

Recentemente, estive conversando com uma pessoa sobre esse fato de me sentir mais a vontade escrevendo e recebi um "é? Então continua. Pois se você se sente melhor assim, não adianta ninguém vir e te reprimir". Depois disso já escrevi uns 5 textos, incluindo esse. Nem sempre são coisas que deverão ser publicadas mas são coisas que de certa forma me aliviam só por eu estar escrevendo. A arte da escrita vai muito além de escrever pra alguém ler, muitas vezes ela serve como exercício pra quem escreve, é uma maneira de refletir sobre tudo que se vive ou sente, uma maneira de registrar o momento.

Hoje mesmo eu estava lendo um desses textos que escrevi e a cada palavra que eu lia, eu realmente conseguia refletir sobre elas. É uma maneira da gente se conhecer melhor, de entender melhor o que se passa dentro da gente. Estou nessa fase, olhando mais pra dentro de mim e querendo entender várias coisas e estar compartilhando metade das minhas reflexões semanais tem me ajudado bastante.

Com isso, eu vou deixando tudo aqui registrado. Aos poucos vou perdendo a vergonha de me mostrar pro mundo, que eu nem sei exatamente quem é esse mundo, mas me sinto mais livre e a vontade por estar tornando público certas coisas que eu penso e busco refletir. E mesmo que isso seja um exercício pequeno, de uma semana pra cá, me sinto mais leve e sinto que parte disso eu devo a tudo que escrevi. 

É olhando pelo lado do "registro" é de longe o que mais me encanta. Deixar relatos de momentos da vida guardados pra lá na frente poder refletir sobre eles, ver o que pesou ou não, ver onde errei, onde tive um aprendizado valioso ou então onde ainda continuo errando e tentar melhorar é o que me conquista e me dá coragem de expressar tudo.

Me sinto extremamente orgulhosa vendo que adotei isso, vendo o quanto me sinto mais livre só de colocar certas coisas pra fora. Me sentindo realmente mais leve por ter me encontrado numa coisa tão simples.

You May Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pelo dom da escrita que você tem, acredite não são todos. Continue compartilhando seus pensamentos e reflexões. Você vai longe!

    ResponderExcluir