INTENSIDADE

by - 9:36 PM

substantivo feminino
1.qualidade do que é intenso.
2.contrário de suavidade
3.sinônimo de energia e força. 


O que é ser intenso? 
É se entregar de corpo e alma a algo que faz o seu coração palpitar mais forte e as vezes o que faz ecoar na sua cabeça a mesma coisa por dias? É se colocar em situações ou sentir tudo de uma maneira mais forte e também é se decepcionar mais que os outros? Isso é o que eu entendo por intensidade, baseada a definição que o dicionário dá. E o que é pra você? E, principalmente, como você lida com isso?

Normalmente as pessoas intensas não se preocupam muito com o amanhã, ou o depois. Elas só se preocupam em viver o aqui e agora, fazendo que elas têm vontade. Eu me sinto assim grande parte do tempo, com vontade de fazer as coisas sem ligar pra nada. Mas e quando bate aquela insegurança? Como é que faz pra lidar quando essas duas resolvem entrar em conflito? A cabeça parece que vai explodir por que um lado quer uma coisa e a outra diz que é melhor não. Acho que podemos dizer que é a famosa razão x emoção.

Há semanas inúmeras coisas têm acontecido, me marcado e me feito refletir. Por impulso, a vontade era de fazer determinadas coisas mas ai vem algo e me barra. Do nada, vem essa vontade de querer viver tudo de uma vez só sem pensar no que pode acontecer depois mas segundos após o bichinho do juízo me belisca como se tivesse dizendo "você não aprendeu nada com o que você viveu?". 

É como se o conflito fosse entre duas personalidades distintas que habitam dentro de mim: uma super intensa, que não tá nem ai pra nada, e outra super cautelosa, que se preocupa muito com tudo que envolve eu mesma e os outros. Tem dias que parece que vou pirar pois a cabeça tá a mil e eu simplesmente não consigo sair do lugar, não tomo uma decisão. E isso acaba gerando uma bola de neve porque se mistura com a ansiedade e ai meu amigo... fudeu.


É complicado ser insegura, ansiosa e intensa ao mesmo tempo. É um grande teste de fogo na qual você disputa com você mesmo e tem que saber equilibrar o lado que perde e o lado que ganha, sem deixar que um se destaque em cima do outro. É complicado lidar com a sua mente que parece que está ligada no 220V quando você só quer relaxar e esquecer um pouco de tudo, e no meio disso tudo sabendo que mesmo rezando e entregando nas mãos de Deus de nenhum dos dois jeitos nada se resolverá sozinho.



O que me faz ter uma relação boa com esse espírito intenso é reforçar pra mim que não importa qual seja a decisão que eu tome desde que eu definitivamente me entregue e abrace ela. Que eu tenha consciência do motivo que me fez agir daquele jeito e aceite ele, sem me julgar, me cobrar ou me diminuir depois. O que é simples demais, não só na teoria. Por que o difícil mesmo é decidir qual rumo seguir, sem dar espaço pra que nenhuma insegurança, medo, ou experiência ruim atrapalhe seu caminho.

You May Also Like

0 comentários