LIBERDADE?!
De alguns dias para cá eu tenho me apegado muito a essa palavra e tudo que envolve ela. Em um primeiro momento poderia ser algo bem clichê já que hoje em dia todo mundo quer ser livre. Mas livre para exatamente o que? Fazer o que quiser? Liberdade de escolha e de expressão nós já temos mas e ai? Sempre parece que falta algo.
Digo por mim, almejar esse direito de poder fazer o que eu quiser, com quem eu quiser e na hora que eu quiser sempre foi algo bem presente na minha vida. Mas de repente eu comecei a pensar que liberdade pudesse ser algo maior que só isso. Comecei a pensar em liberdade como algo que possa me ajudar a melhorar em diversos aspectos. Como por exemplo me libertar do que me faz mal, do que me leva a ser uma pessoa que eu não quero ser.
Comecei a almejar a liberdade de ser quem eu sou sendo quem eu sou (confuso, né?!). Abrindo a minha mente e me assumindo e me aceitando com todos os meu erros e acertos. Com todos os meus prós e contras e tudo que eu via em mim e pensava "eu preciso melhorar". Não que eu ache que não precise mais, mas parei de focar exclusivamente nas minhas falhas e agora deixo que as corrijo naturalmente.
E hoje tive a oportunidade de ouvir uma coisa que me fez abraçar mais esse pensamento. Ouvi que a liberdade sou eu e isso parece que caiu como uma luva, como se fosse isso que faltava para fechar meu raciocínio. Liberdade não é querer poder fazer aquilo e sim ser aquilo que você está fazendo, se entregar a aquilo sem medo. Liberdade é o que eu sou, o que eu faço, onde eu vou. Porque a minha liberdade diz muito sobre mim e com isso me permite que eu seja eu, unicamente e exclusivamente eu.
A cada novo dia é uma oportunidade de você ser livre, de você assumir a liberdade dos seus atos. De assumir aquele medo que te sufoca e pensar que hoje você vai me livrar dele só pelo fato de ele não te representar e nem te completar em nada. As vezes a gente quer pensar muito antes de agir mas pensar muito faz a gente enlouquecer e deixar de fazer o que queremos, faz com que a gente deixe de ser o que nós somos no nosso íntimo.
Não pense que você tem que ser tal maneira, que tem que agir de tal maneira. Apenas seja ou aja.
Atreva-se.
LIBERTE-SE.
0 comentários