POR QUE FICAR?
Quem nunca assistiu um filme que fez refletir sobre diversos momentos da sua vida? Eu não me lembrava qual tinha sido o último que me tocou tanto antes de assistir Se Eu Ficar, até que resolvi assistir esse. E, sinceramente, nem sei. E eu juro que, vou tentar, não contar spoilers.
Eu já conhecia em partes a história, sabia como o filme iria terminar, mas não fazia ideia do que realmente acontecia durante, se eu sabia havia esquecido. Só sei que me fez refletir sobre inúmeras coisas.
Já deixei registrado aqui o meu querido lema de vida, o tal do yolo. Viver a vida, aproveitar cada momento. Mas por quê? Só para se satisfazer? Só para ter histórias para contar? A nossa vida é o bem mais precioso que nós temos, maior do que qualquer coisa. Hoje uma das minhas maiores alegrias é dizer isso olhando para trás.
Quem nunca teve um dia ruim? Ou uns dias ruins? Quando absolutamente tudo parece dar errado, parece que você não pertence àquele lugar onde você está, que você acha que não conhece as pessoas que estão a sua volta e que tudo parece estar fora do lugar e de cabeça para baixo. Eu já tive esses dias e, sério, foram os piores da minha vida. Parece que tudo acontece para te deixar mal, TU-DO! Faz com que você pense milhares de besteiras sobre o seu bem mais precioso, faz com que você esqueça das pessoas que estão ao seu lado. Faz com que você se desconheça.
Então, no filme, a garota sofre um acidente e entra em coma. Só que existe a alma dela (juro que não sei como definir isso) que acompanha de perto toda as reações das pessoas próximas dela. E enquanto isso, ela se recorda de tudo que já viveu e decide por que, e se, deve ficar ou partir. (Juro que não falei nada demais <3)
A gente têm a cada novo dia uma oportunidade de viver, de estar com quem a gente gosta, de ser feliz e de fazer as pessoas felizes. Mas por que tem dia que a gente se deixa levar pelas coisas ruins? Quantas vezes, nesses dias ruins, a gente para de deseja que tudo tenha fim por que a gente não aguenta mais? Mas será que se tudo realmente tivesse fim a gente iria gostar?
As coisas não acontecem quando a gente quer, da maneira que a gente quer, né? A gente não escolhe quando vai se machucar, ou quando alguém que conhecemos vai se machucar e muito mal sabemos quando iremos partir daqui, em quais circunstâncias. O que eu estou tentando dizer é que a coisa mais importante dessa vida é a nossa própria vida. E que a gente tem que aproveitar essa dádiva pois na hora que ela tiver que se romper, ela vai se romper. E não vai ser quando a gente estiver, ou melhor, achar que estiver preparado ou almejando isso.
Eu fiquei absurdamente tocada e abalada, não soube explicar e confesso que ainda não sei. Uma história também se passou pela minha cabeça e me fez pensar "e se eu tivesse desistido de tudo?". É como se eu tivesse estado naquela situação mas de outra forma e que se eu estou aqui hoje é porquê eu decidi ficar, porquê eu sou apaixonada pela vida e porquê eu amo quem me deu ela, esse Deus imenso que me protege a cada dia.
Todos os dias eu sou grata por acordar e por ir dormir, de uma forma quem ninguém jamais vai conseguir entender. Como se o papo fosse só entre nós dois sabe? Intimidade mútua.
Se hoje eu quero aproveitar cada momento não é só para ter coisas para contar, até porquê eu nem sei se vou poder contar. Eu quero aproveitar pois estou viva, quero aproveitar pois quero celebrar que eu acordei e que eu estou bem comigo mesma. Acho que toda pessoa no mundo tem o direito de se sentir assim, só precisa cultivar essas coisas e querer se ajudar. O melhor amigo que nós temos, além desse Paizão lá de cima, somos nós mesmos. Se a gente não acreditar que a gente pode qualquer coisa, a gente realmente nunca vai conseguir. Nem que Deus ou qualquer outra pessoa esteja torcendo muito por você.
Esteja feliz com você, não perca um segundo da sua vida com coisas ruins pois o segundo seguinte você não sabe o que irá acontecer.
0 comentários