A M O R

by - 12:38 AM

(SPOILER: Este post contém histórinha de uma fã, se não tem paciência, nem leia. Volte semana que vem).

Com quase 13 anos, sentada no sofá de casa eu comecei a acompanhar mais uma temporada de malhação. Era para ser mais uma temporada com aqueles atores que somem da telinha logo após do fim mas, com um cast super variado, foi esse tal de Filipe que me conquistou. Digo, Fiuk, assim como é popularmente conhecido.

Coisa de adolescente, né? Com 12 anos e com um ídolo teen, normal. Me perguntavam o que eu via nele e eu não sabia explicar, eram tantas coisas... Mas hoje posso dizer que foi seu sorriso. O sorriso puro, de um menino de 19 anos que corria atrás dos seus sonhos.

Passou um ano, passou dois, passou três... até que enfim, estamos nós em 2016. Seis anos se passaram desde a primeira vez que o vi na tv e hoje, digo que ainda sinto a mesma coisa quando vejo o seu sorriso. Miga, sua loca part. I.

Aquela coisa de fãzinha louca ficou para trás (só deixo transparecer as vezes, eu jurooo!). Hoje, o vejo como uma pessoa que eu conheço a muito tempo e que eu admiro muito. Talvez seja por isso que eu só me refira a você como Filipe, como se tivesse realmente alguma intimidade, ou proximidade né?! (Twitter faz essas coisas... miga, sua loca part. II). Em seis anos, ele cresceu e amadureceu e eu também, juntinho. E mesmo assim, com todo esse tempo eu ainda olho para ele e vejo aquele menino de 19 anos na qual me chamou atenção na abertura da malhação da época.

Em 2010, talvez eu tenha me tornado sua fã, a princípio, por ele ser bonito, ou por fazer parte de uma banda e aos poucos fui vendo suas qualidades. Em 2016 eu digo que sou sua admiradora pela pessoa que ele é. Uma das pessoas que tem o coração mais puro que já vi, que me transmite leveza só abrir um sorriso no seu rosto. Uma pessoa que de tão longe me faz me sentir bem. Uma pessoa que me ensinou tantas coisas em todo esse tempo.

O que eu aprendi? O que trouxe para minha vida? Sabe quantas vezes na vida eu achei que uma amizade virtual poderia durar? Pois bem... quando ele veio, trouxe consigo duas pessoas que não quero que saiam da minha vida nunca mais, mesmo com alguns quilômetros de distância. (Fer e Lo, amo vcs <3). E olha, só Deus sabe o quanto sou grata a isso.


(Cara, olha isso, com 19 anos na cara eu ainda fico meio abobada escrevendo sobre esse menino...)

"Menino?"
Sim, o meu menino. O meu menino que vai completar 26 anos lá no fim do ano, mas que continua com seu espírito de criança e a coragem de homem que sai todos os dias de casa em busca do que quer.

Foi ouvindo photograph que me seu saudade desse garoto e daí surgiu a vontade de vir aqui expôr isso... Não me lembro quando foi a última vez que expressei meu carinho pelo Filipe publicamente dessa forma, mas tudo bem.

"Então você ainda é fã desse moleque?"
Hoje eu admiro ele mais do que nunca, hoje eu aprendo com ele mais do que nunca, hoje eu sou mais fã do que nunca sim. Eu amo mesmo, cuido mesmo e babo mesmo. Eu poderia jurar que isso não duraria um ano e aqui estou eu, ainda. Pode passar o tempo que você que ainda olharei para ele da mesma forma e vou lembrar desse carinho.

"Não acredito que você escreveu isso"
Sim, escrevi, por que existe uma maneira de ser admirar o trabalho de alguém de forma controlada e saudável. Nem todo fã precisa ser pirado, obcecado, fissurado ou coisa do tipo.

Mas enfim... Filipe é o meu menino, o meu xodó, a minha vida, que eu morro de saudades e não vejo a hora de abraçar de novo... Ah, seis anos se passaram e se fosse para resumir todo esse tempo, eu resumiria em: amor, amor, amor e mais nada.

You May Also Like

0 comentários