O LADO BOM DE SE RELACIONAR

by - 10:28 PM

Há uma semana, eu expus um pouco do que penso sobre "ter alguém para não ficar sozinho".  E muitas pessoas acham que eu sou absolutamente contra um relacionamento amoroso, mas eu juro que não é isso e espero que isso tenha ficado bem claro no último post. Até por que eu também já namorei (e não foi na fase que eu achava que isso era essencial na vida de uma pessoa) e por isso hoje vou falar sobre estes fatos (TCHÃRÃ).

As pessoas que se entregam a um relacionamento esperando que a outra pessoa a complete, são as mesmas que terminam um relacionamento sem querer lembrar da cara do outro. Tenho uma tese na minha cabeça de que na vida que tudo acontece por algum motivo e se você conheceu, conviveu e namorou uma pessoa é por algum motivo. Terminar um relacionamento pode ser difícil e as vezes doloroso para uma, ou ambas, partes mas será que já pararam para pensar o quanto esse relacionamento foi saudável para as próprias vidas?

Saudável que eu digo não é pensando nos momentos felizes e sim pensando nos momentos ruins mesmo, nas brigas, nos xingamentos, nas falhas pois é dos erros que nascem os acertos. Dos meus relacionamentos eu guardo com muito carinho todos desentendimentos, como com qualquer outra relação interpessoal que tenho na vida, por que é o que faz olhar para trás e pensar "valeu a pena por que eu aprendi isso ou por que me fez entender aquilo". Eu particularmente odeio aquele tipo de gente que se entrega de corpo e alma a alguma coisa e depois vem bancar o arrependido, dizendo que foi perda de tempo. Amigo(a), um recadinho, aceita que você foi lá e fez o que fez por que quis, por que dói menos!

E terminar alguma coisa não é realmente o fim de nada. Muito pelo contrário, é a oportunidade do recomeço. É a hora de pôr na balança tudo o que aconteceu, pegar o que mais pesou como experiência e seguir em frente, com cautela para não cometer os mesmos erros, pois ai sim será uma tremenda perda de tempo.

Aprendi muito com os relacionamentos que eu tive, aprendi comigo, aprendi com os outros e de pouquinho em pouquinho fui completando a pessoa que sou. Eles me ajudaram a crescer, por incrível que pareça, por mais louca que eu pareça ser. E principalmente me ensinaram a não me arrepender de nada e assim eu comecei a ver vantagem nesse tipo de coisa.

É por isso que comecei a me jogar em certas coisas, comecei a pensar que se eu deixar de fazer algo não terei nenhuma experiência para contar. Mas se eu fizer, seja o resultado bom ou ruim, vai acrescentar algo na minha vida. E passei aproveitar mais a vida, mesmo quando tem um medinho ou uma insegurança na sua cola dizendo "faz isso não".

A visão que eu tenho é essa, vivo para isso. Errar, levar um tombo feio, criar coragem para levantar, assumir os erros e seguir em frente. Por que o que realmente vale a pena são as experiências.

Como diz Tiago Iorc: 
E se tropeçar do chão não vai passar, quem sete vezes cai, levanta oito. (Um Dia Após o Outro - Tiago Iorc part. Daniel Lopes).

You May Also Like

0 comentários